Notícias Do Centro Competências Cabo verdE


CdC 3C representado pelo seu Diretor Geral participa na formação do Projeto de Iluminação e Eletrodomésticos Eficientes em Energia (EELA) na África Oriental e austral.
O Diretor Geral do CDC 3C participou como orador apresentando a experiência de Cabo Verde e falando essencialmente sobre as lições aprendidas, barreiras e recomendações para uma estrutura de conformidade nacional eficaz para o desenvolvimento do mercado da eficiência energética no setor dos equipamentos elétricos.


Entrevista Com os Técnicos da Sinergia Renováveis
Os entrevistados hoje são donos de uma empresa inicialmente encubada pelo CERMI e colaboram com o Centro Competências Cabo Verde, ministrando formações de níveis 3 e 4.
Micael Ribeiro, David Barbosa, Valdir Fortes e Davidson Candé, técnicos do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), falam-nos das suas trajetórias nessas áreas.


Centro Competências Cabo Verde entrega certificados de conclusão de cursos
O Centro Competências Cabo Verde – CDC 3C – realizou na passada sexta-feira a cerimónia de entrega de certificados aos formandos finalistas dos cursos: Instalação e Manutenção de Instalações Elétricas e Infraestruturas de Telecomunicações e; Instalação e Manutenção de Sistemas de Frio e Climatização.


Centro Competências Cabo Verde reúne com o Presidente da Quercus!
O Centro Competências Cabo Verde – CDC 3C – reuniu na passada sexta-feira, 17 de dezembro, com o Presidente da Quercus Cabo Verde.


O CdC 3C participa no evento “BILT Learning Forum” como expositor apresentando o seu projeto “GAIA collaborative platform for professional training”
Depois de ser reconhecido pela UNESCO como caso de Inovação e boas práticas na área de formação profissional, o Centro Competências Cabo Verde – CdC 3C – participou num fórum virtual internacional (BILT Learning Forum 2021) realizado no período de 7 a 9 de dezembro.


O Projeto GAIA collaborative platform for professional training é reconhecido pela UNESCO
Este reconhecimento é feito através do Programa BILT (Bridging Innovation and Learning in TVET) da UNESCO.
Depois de publicar um leque vasto de iniciativas europeias em 2020, 15 práticas inovadoras da África e da Ásia foram adicionadas ao banco de dados em novembro de 2021.